• Edição 171
  • 14 de maio de 2009

Agenda

15 de maio

Curso sobre distúrbio específico de linguagem

Nos dias 15 e 16 de maio acontece na UFRJ o curso Distúrbios Específicos de Linguagem, destinado a profissionais e estudantes de Fonoaudiologia. A ministrante é Débora Maria Befi-Lopes, da Universidade de São Paulo (USP). O evento é coordenado por Gladis dos Santos e Cláudia Drummond, professoras do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ.

O curso tem início às 10h do dia 15, no auditório Hélio Fraga, localizado no 2º andar do bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, Cidade Universitária. Mais informações e inscrições pelo e-mail cursodel@yahoo.com.br ou pelos telefones (21) 8729-2936 (Juliana) e (21) 9420-0519 (Patrícia).





15 de maio

Audiência para o Complexo Hospitalar

A Comissão de Implantação do Complexo Hospitalar da UFRJ convida a comunidade acadêmica para a audiência pública do dia 15 de maio. Será discutida a implantação do Complexo Hospitalar, cuja comissão foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), das 10 às 12h, no auditório Rodolpho Rocco, no subsolo do bloco K do Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária.












Até 15 de maio

Inscrições para a Jornada de Iniciação Científica

Encerram-se no dia 15 de maio as inscrições de trabalhos para a Jornada de Iniciação Científica, Artística e Cultural 2009. A jornada começa no dia 06 de outubro e vai até 13 de novembro. Os trabalhos devem ser de alunos de graduação, bolsistas ou não, da UFRJ.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sigma.ufrj.br. Para o edital completo, acesse www.pr2.ufrj.br.


15 de maio

Sessão da Unidade Coronariana


Acontece na sexta-feira, 15 de maio, das 11h30 às 13h a próxima Sessão da Unidade Coronariana. O encontro é promovido pela professora Gláucia Oliveira, da Unidade Coronariana da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Com o tema “Estratificação de Risco na SCASSST – Rotina do Serviço de Cardiologia”, a sessão é apresentada pelo professor Roberto Muniz Ferreira, pelo residente Rafael Araújo do Nascimento e pelo acadêmico Gustavo Medeiros da Silveira.

O evento é aberto ao público e ocorre no anfiteatro Professor José Ananias, no 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), em frente à enfermaria masculina 8C, Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária.


18 de maio

Conferência sobre Vírus Influenza A

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) convida o professor Dr. Maulori Curié Cabral, do Instituto de Microbiologia da UFRJ, para falar na Conferência sobre Vírus Influenza A. O evento é promovido em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Enfermagem e Saúde Coletiva (NUPENSC/UFRJ) e com o Departamento de Enfermagem em Saúde Pública (DESP/UFRJ).

A conferência acontece no dia 18 de maio, das 09h às 12h, no auditório Quinhentão, que fica no Bloco K do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ).



19 de maio

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Para comemorar o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, 19 de maio, a Comissão de Direitos dos Pacientes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) faz divulgação especial sobre prevenção e tratamento das doenças na portaria principal do HUCFF.


Até 22 de maio

Campanha de Vacinação de Gripe Comum

A Campanha de Vacinação de Gripe Comum para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) acontece de 13 a 22 de maio, segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. As vacinas são aplicadas no Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador (SESSAT), no bloco F do 10º andar do HUCFF, Cidade Universitária.