• Edição 200
  • 03 de dezembro de 2009

Cidade Universitária

Interdição de vias na Cidade Universitária

Vanessa Sol - Olhar Virtual

Permanece interditada até o dia 20 de dezembro a Rua Prof. Rodolpho Paulo Rocco, no sentido da Avenida Brigadeiro Trompowski (saída do campus), para a execução das obras da Estação de Integração de Transporte Público da UFRJ.

A Prefeitura Universitária sugere que os motoristas utilizem a saída 1 - ao lado do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) -para se deslocarem até a Linha Vermelha nos sentidos Centro, Tijuca e Zona Sul. Essa mesma saída deve ser utilizada pelos motoristas que desejam ir para a Avenida Brasil ou Ilha do Governador pela ponte velha. Para ter acesso a essa saída, os motoristas devem seguir pela Rua Maria Dolores, próxima ao Corpo de Bombeiros.

Aqueles que desejarem se deslocar para a Linha Vermelha, no sentido Baixada Fluminense e Petrópolis, devem utilizar a saída 2 - ao lado da Prefeitura Universitária. Essa saída também deverá ser utilizada por aqueles que desejam ir para a Ilha do Governador pela ponte nova ou para o aeroporto Tom Jobim.

De acordo com a Prefeitura Universitária, para garantir a operação, a CET-Rio vai fechar a Av. Brigadeiro Trompowsky entre os dois acessos à Ilha do Governador. O trajeto das linhas de ônibus internas e linhas externas 111C, 634 A, 696 A, 945, S05 e S07 também será alterado.