• Edição 203
  • 14 de janeiro de 2010

Notícias da Semana

Escola de Educação Física disponibiliza espaço para atividades físicas nas férias



Ana Zahner

A Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) abriu suas portas dia 4 de janeiro para que alunos, funcionários e professores da UFRJ possam praticar atividades físicas. Os ginásios estão a disposição até o dia 29 para atividades múltiplas (handebol, futsal, basquete e vôlei) e as piscinas estarão disponíveis entre 9h e 17h, nos dias úteis, e contarão com a presença de monitores para supervisionar os locais.

O diretor da EEFD, Waldyr Mendes Ramos, abriu o espaço devido à demanda por atividades físicas na época de férias, quando não só muitos funcionários estão de férias, mas também seus familiares ou amigos. Os participantes podem trazer convidados de fora da UFRJ para realizar atividades de livre escolha. É exigido, porém, que uma pessoa vinculada à universidade se responsabilize pelo grupo.

Luiz Felipe Cavalcanti, da Coordenação de Extensão, ressalta a importância de continuar com atividades na EEFD durante as férias, quando a demanda por atividades físicas é maior e o espaço está ocioso. “A Escola de Educação Física tem papel fundamental em mostrar que a Cidade Universitária é um espaço de convivência”, explica, dizendo que o intuito do projeto é aumentar a possibilidade de encontro e de conversa entre o espaço da universidade e as pessoas que convivem nele diariamente.

Inicialmente, os espaços estarão abertos somente no mês de janeiro, como uma experiência para entender as necessidades da comunidade. O intuito é poder então buscar a melhor forma de manter a disponibilidade dos locais.

Para outras informações, entre em contato com a Coordenação de Extensão da EEFD pelo telefone 2562-6806.