• Edição 167
  • 09 de abril de 2009

Agenda

27 de abril a 8 de maio

Campanha de vacinação contra gripe

Já estão abertas as inscrições para o VII Curso de Atualização de Condutas em Quadros Emergenciais organizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ). Coordenado pelos médicos Octavio Fernandes, Ernesto Rymer e Max Fakoury, o curso tem por objetivo a capacitação de profissionais e estudantes da área da saúde. As aulas têm início no dia 18 de abril e acontecem aos sábados a partir das 9h. Sócios da SMCRJ têm participação gratuita e residentes e acadêmicos, descontos especiais. Para mais informações acesse www.smcrj.org.br  ou ligue para (21) 2507-3353.


Até 8 de maio

Tratamento da dor

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Tratamento da Dor, organizado pela Clínica de Dor e Cuidados Paliativos (HUCFF/UFRJ). As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 8 de maio. O curso começa também em maio e dura um ano. Informações adicionais pelos telefones 2562-2713 e 2562-2613 ou através do e-mail dor@hucff.ufrj.br.


6 a 8 de maio

Enfermagem obstétrica e neonatal

Para discutir o temaTecnologias para cuidar: desafios para a Enfermagem Obstétrica e Neonatal”, a Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão de Enfermagem da Maternidade-Escola da UFRJ organiza a I Jornada Científica de Enfermagem Obstétrica e Neonatal e a V Semana de Enfermagem da Maternidade-Escola da UFRJ. O evento acontece de 6 a 8 de maio no Auditório Nobre da Maternidade-Escola (rua das Laranjeiras, 180, Rio).

Mais informações: (21) 2556-9747 e (21) 2556-9368 ou pelo e-mail: ensino.enfmatesc@gmail.com.


4 a 6 de junho

IV Reunião da FeSBE

De 4 a 6 de junho acontece, no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), a IV Reunião Regional da Federação de Sociedades de Biologia (FeSBE). O evento é voltado para alunos de pós-graduação e graduação e tem o intuito de difundir conhecimentos na área de Biologia Experimental. A reunião contará com palestras, conferências, simpósios e apresentações de painéis no Centro de Eventos, campusII da Universidade Federal de Goiás – Goiânia.

Mais informações no site www.fesbe.org.br/regional2009.