• Edição 242
  • 18 de novembro de 2010

Notícias da Semana

Prefeitura quer mais gentileza no trânsito

Sidney Coutinho

Em busca de uma mudança na atitude dos motoristas que trafegam pelo campus, a Prefeitura da Cidade Universitária decidiu desenvolver uma campanha educativa com base em três ações: gentileza, respeito e tolerância. Nas terça e quarta-feiras, dias 23 e 24 de novembro, equipes estarão nos sinais de trânsito localizados em frente à Escola de Educação Física e Desportos, à Faculdade de Letras e ao Cenpes, dando dicas e entregando folhetos com algumas orientações básicas. A proposta é distribuir também o material e fitinhas coloridas para que todos que circulam pela região estejam envolvidos com a ideia principal da campanha: “praticar gentileza no trânsito”.

Até agosto deste ano, a Divisão de Segurança da Prefeitura da Cidade Universitária (Diseg/PU) registrou 33 acidentes de trânsito, um número bem elevado considerando o total de vias públicas no campus. No Brasil, mais de 50 mil pessoas morrem em decorrência da violência no trânsito, uma média de uma pessoa a cada 10 minutos.

Entre as principais dicas, o folheto educativo lembra que a principal causa de acidentes é consequência de falha humana e uma postura mais paciente com os outros contribui para transformar todo o ambiente.