• Edição 222
  • 1º de julho de 2010

Agenda

Inscrições para o Simpósio sobre Informação Clínica

As inscrições para o Simpósio sobre Informação Clínica que ocorre nos dias 27 e 28 de agosto no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto já estão abertas. O evento tem como principal objetivo o debate sobre prontuários de pacientes, exposição de diversas dimensões na área da saúde além de discussões sobre questões legais, limites profissionais, científicos e tecnológicos da produção da informação clínica. 

Profissionais da área de saúde, informação e informática em saúde podem fazer as inscrições, além de obter informações sobre o simpósio e consultar a programação através do site: www.hcrp.usp.br/sic2010.

 


5 de julho

2º Festival Universitário de Arte e Sustentabilidade Ambiental


O Laboratório Pablo Picasso de Escultura e Tecnologia da Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) realiza, na Sala Samira Mesquita (conhecida como salão azul) e nos jardins adjacentes do Prédio da Reitoria, o 2º Festival Universitário de Arte e Sustentabilidade Ambiental (FUASA).

O evento, que ocorre entre os dias 5 e 9 de julho, contará com exposições artísticas, performances, exibição de vídeos, debates, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, shows, esquetes teatrais e exposições.



Até 8 de julho

Inscrições abertas para o programa Climate Generation

Estão disponíveis 25 vagas para jovens brasileiros interessados em participar do programa. O Climate Generation reúne jovens de 16 a 35 anos na busca por alternativas sustentáveis diante das mudanças climáticas no mundo.  

O participante elabora projetos com o objetivo de melhorar a situação climática. Além disso, tem a oportunidade de participar de conferências climáticas importantes, como a COP16 (Conferência das Nações Unidas sobre o clima) e arrecadar fundos para a efetivação de seus projetos. 

Até 8 de julho, o jovem interessado deve comprovar participação em algum projeto em favor do clima, além de mostrar compromisso e entusiasmo na procura de soluções para os impactos resultantes de alterações climáticas entre outros pré-requisitos. Inscrições e mais informações através do site: www.britishcouncil.org/BR/brasil-climate-generation


9 de julho

Simpósio Internacional na Academia Brasileira de Ciências

No dia 9 de julho, das 8h30 às 12h, ocorre o Simpósio Internacional sobre “Biologia Celular e Sinalização do Câncer” (Cell Biology end Signaling in Cancer) na Academia Brasileira de Ciências no Rio de Janeiro. Na conferência, que será toda ministrada em inglês, palestrantes do Brasil e Estados Unidos esclarecem sobre o Câncer desde o desenvolvimento de tumores ao tratamento da doença.

A programação completa e outras informações através do telefone: (21) 3907-8100. Não haverá procedimento de inscrição. A Academia Brasileira de Ciências fica na Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, 3º andar - Centro, Rio de Janeiro/RJ.