• Edição 264
  • 16 de junho de 2011

Microscópio


Professor da EEFD retoma grupo de treinamento para maratonistas

Gabriel Demasi

 

O professor Alexandre Palma, da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, está retomando o projeto do grupo de corrida da universidade, que funcionou em 2010 no campus da Cidade Universitária. Este ano, o projeto acontecerá também na Praia Vermelha, e o grupo será batizado de Equipe Minerva.

O objetivo é trabalhar com alunos ou funcionários da UFRJ que já disputem corridas de rua ou que tenham interesse em se iniciar. “Essas provas estão crescendo muito no país, todo fim de semana tem uma. Queremos ajudar quem tem interesse, mas não tem orientação”, afirma Palma. Juntamente com alunos voluntários do projeto, ele irá orientá-los. Aqueles que nunca praticaram também são bem-vindos, após uma avaliação que mostrará se não é necessário encaminhamento médico e se o início pode ser imediato. Para essas avaliações, o professor está buscando parceria com o Instituto de Nutrição e o curso de Fisioterapia.

A estratégia para atrair participantes será montar uma tenda na chegada das corridas organizadas pela da Caixa Econômica Federal, que acontecerão no dia 18/07. O coordenador do projeto pretende começar as atividades assim que atingir um número razoável de participantes.

Os horários ainda não estão decididos, mas a previsão é que haja treinos de manhã e à tarde na Cidade Universitária e somente de manhã no campus da Praia Vermelha. Os interessados podem entrar em contato com o professor através do email palma_alexandre@yahoo.com.br.