• Edição 271
  • 6 de outubro de 2011

Agenda

Até 13 de outubro

Saúde do Cérebro e Longevidade na Câmara Americana



O Instituto ILSI Brasil realiza, no dia 13 de outubro, uma palestra sobre “Saúde do Cérebro e Longevidade". O encontro será ministrado pelo neurocientista Gary Small, professor de Psiquiatria e diretor do UCLA – Center on Aging at the Semel Institute for Neuroscience & Human Behavior.

A palestra do dr. Gary Small acontece das 8h30 às 12h, na Câmara Americana (AMCHAM), que fica na Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antonio – São Paulo. O evento terá tradução simultânea. As inscrições e mais informações estão disponíveis pelo e-mail longevidade@ilsi.org.br ou telefone 11 3035-5585.


17 de outubro

Encontro para discussão de casos em Cardiologia


No dia 17 de outubro, a Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SBBMN) promove debate de casos relacionados à Cardiologia. O encontro acontece às 20h, no Hotel Hampton Park, e será organizado pela dra. Paola Smanio, chefe do setor de Medicina Nuclear do Hospital Dante Pazzanese e do Laboratório Fleury.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.sbbmn.org.br, onde mais informações podem ser obtidas. O endereço do Hotel Hampton Park é Alameda Campinas, 1.213 – São Paulo.


17 de outubro

Vencedor de Prêmio Nobel dá conferência internacional no Instituto de Química


O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ–UFRJ) e a Sociedade Brasileira de Química realizam, no dia 17 de outubro, uma conferência internacional com o biólogo estadunidense Martin Chalfie. O palestrante é professor da Universidade de Columbia e também venceu o Prêmio Nobel de Química em 2008.

O encontro será realizado às 14h, no Auditório Roxinho do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN–UFRJ), em comemoração ao Ano Internacional da Química e como abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O endereço do CCMN é Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária.


18 de outubro

Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme

Estão abertas as inscrições para o “VI Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme”, que ocorre de 18 a 20 de outubro em Fortaleza, no Ceará.

O evento conta com a participação da comunidade científica nacional e internacional, incluindo palestrantes de reconhecida contribuição mundial para o tratamento da Doença Falciforme, além de gestores do SUS, estudantes e profissionais envolvidos na assistência aos pacientes, proporcionando assim excelente oportunidade para compartilhar experiências e atualizar conhecimentos sobre o assunto.

As inscrições e a programação encontram-se no site www.simposiofalciforme2011.com.br. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participa do evento, segundo reconhecimento do Ministério da Saúde, como referência para a saúde bucal em Doença Falciforme.  Haverá palestras e apresentação de trabalhos científicos.