O Conselho de Coordenação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), a pedido da decana Maria Fernanda Quintela, discutiu na última seção do Conselho de Centro questões ligadas ao Sistema de Alimentação da UFRJ.
A apresentação sobre o tema ficou a cargo da professora Lúcia Andrade, do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ), que procurou atualizar os profissionais presentes sobre a distribuição de alimentos e a prestação de serviço a refeitórios da comunidade.
“Atualmente, o refeitório do CCS atende a 2.400 pessoas, divididas entre o refeitório central do CCS e o refeitório satélite da Letras. A previsão é que as instalações se expandam a outras unidades da cidade universitária e consiga atender a toda unidade acadêmica da Cidade Universitária”, destaca a nutricionista.
Ainda foi destacada a organização e orientação da alimentação em quiosques, no CAp, no alojamento e em trailers (refeição comercial). Quanto a este último, foi destacado que o objetivo é de instituir diretrizes obrigatórias a serem cumpridas e transferi-los da frente do Hospital Universitário para um local em frente ao terminal rodoviário.